Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nossa boca: fundamental contra o fundamentalismo


FPMM denuncia ao MP ataques sofridos na Conferência da Mulher 


A Conferência Municipal dos Direitos da Mulher realizada ano passado em Manaus aconteceu de forma tumultuada e autoritária. A então Presidenta do Conselho Municipal, também Secretária municipal da mulher, assistência social e direitos humanos à época, Goreth Garcia, não seguiu as regras previamente estabelecidas para a realização da Conferência, favorecendo interesses de determinada parcela do Fórum.
À época, o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus - FPMM - denunciou as diversas arbitrariedades e violações de direitos levadas a cabo pela Presidenta do Conselho, como modificações na Conferência que não estavam previstas, intimidação e agressões verbais às delegadas por parte dos gestores.
Agora, no dia 11 de outubro, representantes do FPMM foram chamadas pelo Ministério Público para analisar o caso. Entretanto, o promotor informou que o prazo para esse tipo de denúncia já havia prescrito, não havendo portanto nenhuma medida legal cabível...
Após uma longa conversa com as mulheres, que se fizeram ouvir e a seus argumentos pertinentes, ficou acordado que o Promotor enviará às Secretaria Municipais do Estado um Documento elaborado e assinado pelo FPMM, exigindo que as próximas Conferências sejam realizadas de forma democrática e respeitando os acordos previamente estabelecidos.
O documento foi assinado nesta última terça-feira, 18.

As mulheres são como os rios... crescem porque se juntam: e estamos de olhos bem abertos!
Seguimos em luta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário