Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Antonia Melo, presente!












A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Congresso Nacional organizou no último dia 6, a pedido do Dep. Nilto Tatto (PT/SP), o Seminário HIDRELÉTRICAS NA AMAZÔNIA, CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E CAMINHOS ALTERNATIVOS.
Participaram do encontro representantes do poder público, especialistas de diversas áreas, e representantes da sociedade civil.
Entre aspectos ambientais, sociais e de gestão, discutiu-se a questão a partir de diferentes perspectivas, abordando temas como a responsabilidade socioambiental de agentes financeiros, as hidrelétricas na Amazônia e o planejamento da política energética nacional.
Antonia Melo, representante do Movimento Xingu Vivo Para Sempre e participante do Projeto Mulheres no Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, participou da reunião, levando à Câmara a voz das comunidades ribeirinhas, pescadores, trabalhadoras e trabalhadores rurais, indígenas, moradores de Altamira, atingidos por barragens e movimentos de mulheres, que se opõem ao atual, perverso e insustentável modelo de desenvolvimento na Amazônia.

Para assistir algumas das falas, incluindo a de Antonia Melo, acesse a lista de vídeos do Seminário em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário