Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PRÉ-FÓRUM SOCIAL PANAMAZÔNICO



Começou hoje o fórum temático, que busca impulsar a identidade e integração dos movimentos sociais, lutas e resistência dos povos da floresta, com a perspectiva de facilitar a articulação entorno de uma agenda comum, com sentindo descolonial e de cuidado com a terra, tendo como horizonte o bem viver. A coordenadora de nosso Projeto, Graciela Rodriguez, foi convidada para debater conceitos e propostas acerca do desenvolvimento sustentável na perspectiva das mulheres.
Realizado no Parque do Mondu - Manaus – AM, o encontro teve a oportunidade de analisar já na primeira mesa a conjuntura internacional, nacional, regional e local.

Como redefinir qual será nossa agenda a partir do novo cenário político, com um golpe de Estado no país, que claramente demonstra privilegiar o capital em detrimento dos povos, e que vem desencadeando uma onda de retrocesso, conservadorismo e perda de direitos conquistados no país?
Participaram do debate as companheiras Graciela Rodriguez – Instituto Eqüit/AMB, e Ivania Vieira – Universidade Federal do Amazonas/Movimento de Mulheres Solidárias do Amazonas, além de diversos representantes de organizações locais e nacionais, incluindo diversas participantes do Projeto Mulheres no Desenvolvimento Sustentável na Amazônia, algumas, inclusive, expondo os produtos fruto de seus grupos e cooperativas.

São as informações que nos passa Francy Jr. (Fórum Permanente das Mulheres de Manaus e participante deste Projeto), diretamente do local.


Um comentário:

  1. Um momento ímpar onde as energias são realimentadas com encantarias, nas cuias da resistência das Amazonias tecedoras de lutas em sintonia. Valeu garotas - lamparinas💖

    ResponderExcluir