Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Visita aos municípios do Pará



Participantes do Projeto Mulheres no Desenvolvimento Sustentável da Amazonia pelo Estado do Pará reúnem-se neste momento por núcleos municipais para dar prosseguimento ao trabalho que viemos construindo nos últimos dois anos. 

Mulheres participantes do Projeto se reúnem em Altamira, Pará. 



Após a  pesquisa realizada através dos diagnósticos participativos, a partir dos quais as mulheres foram averiguar quais as maiores demandas das mulheres e população local, as ameaças sofridas, e as ausências do poder público em seus locais, e com base nesses dados, os grupos iniciaram seus planos de negócios, que também recebem neste momento a colaboração de Elena Sisti, consultora da parceira Formaper. 







 


Com as mulheres indígenas que nos visitaram
Foram dois dias de intensos debates e trocas de informações em Altamira, que incluíram a visita de uma jovem mostrando sua pesquisa crítica sobre o Belo Monte, além da Roda de Diálogo "Conjuntura Nacional e Internacional, e perspectiva das ocupações", realizada na Ocupação dos estudantes da UFPA - Universidade Federal do Pará -, campus Altamira, contribuindo e trocando, assim, com mais essa forma legítima e guerreira de resistência dos jovens ao governo golpista e à exploração do capital.














Seguimos hoje com os trabalhos em Itaituba, onde as participantes trouxeram seus maravilhosos produtos,  enchendo assim nossa feirinha das riquezas locais, alguns inclusive, fruto do Projeto e nosso Plano de negócios.



Visitamos ainda o Município de São Domingos do Araguaia, onde também se juntaram as mulheres de Brejo Grande, São João do Araguaia e Palestina, todas membros do MIQCB, e que também trabalharam numa consultoria mais detalhada para preparação dos Planos de Negocios. Outro tema abordado no debate foi a implementação do Plano de Ação para 2017 que inclui propostas de mobilização das mulheres do município em torno a políticas de melhorias nas condições de saúde e de vida da população feminina dos municípios reunidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário